domingo, 1 de julho de 2012

Root Galaxy SII Lite

Olá pessoal, nesse tutorial vamos ver como liberar acesso root em nosso celular.

Antes de mais nada, root seria liberar o "superuser" do Android, como no Linux em que você se torna o "Administrador Geral" do sistema podendo fazer tudo que bem vier na sua cabeça. Com isso você poderá usar Custom Roms (ainda não possuímos nenhuma, ainda...), desinstalar aplicativos nativos de sistema, como aqueles chatos da Tim, poderá tirar Screenshots da tela com aplicativos de terceiros e mais uma infinidade de coisas que só fazendo pra descobrir.

OBS 1: AO FAZER ROOT VOCÊ VIOLA AS GARANTIAS DO APARELHO, ENTÃO PENSE DUAS VEZES.
OBS 2: NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DEFEITO CAUSADO AO CELULAR PELO USUÁRIO.
OBS 3: Acesse no celular Configurações > Sobre o telefone e em "Versão de banda de base" verifique se é "I9070VJLD1", caso contrário deixe um comentário sobre qual você usa para que eu disponibilize.


Mãos na massa...

1 - Baixe o arquivo Root GT-I9070 e extraia os arquivos em algum diretório do seu computador.
2 - Execute o Odin3 v1.83.exe
3 - Agora no celular vá em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento e marque "Depuração de USB" e "Localizações simuladas"
4 - Desligue o celular e vamos liga-lo da seguinte forma: Segure "Volume -" + "Botão Home" + "Power" e espere até aparecer uma tela diferente do comum e insira o cabo USB e escolha "Continue".
5 - Agora espere até o Odin reconhecer o celular, pode demorar na primeira vez, e se não conseguir baixe os drivers da Samsung AQUI.
6 - Quando estiver tudo pronto no Odin, clique em PIT e procure o arquivo "GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit" extraído no começo do tutorial.
7 - Clique em PDA e escolha procure pelo "rootkernel.tar.md5".
8 - Agora verifique quais opções estão marcadas do lado esquerdo do Odin e deixe somente "Auto Reboot" e "F.Reset Time" marcados.
9 - Quando tudo estiver pronto, clique em start e espere o celular reiniciar.
10 - Agora vamos repetir os passos de 4 a 9, com exceção da parte 7 em que vamos selecionar o "VJLD1.tar.md5".
11 - Agora acesse o market (Play Store) e baixe o Superuser.

Pronto, temos agora um celular rooteado e pronto para ser explorado.

Créditos ao qzem do xda-developers por conseguir isso tudo.

17 comentários:

  1. show amigo, aguardando ansiosamente um rom para o lite!!

    ResponderExcluir
  2. Se der erro no superuser usem o superSU,tbm no market no meu lite funcionou melhor que o superuser. O superuser bugou e ficava dando" time out" pedido de acesso do superuser nao respondendo. Lembrando qur o superSU,é da xda-developers. Espero ter ajudado. Vlw

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nao encontro esse arquivo de jeito nenhum, onde tem?

      Excluir
  4. Eu tentei este procedimento, porém o meu cel fica reiniciando toda vez que tento desligar, e ele reinicia quando eu tento ligar...alguém poderia me ajudar a resolver este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema nesse Kernel, baixa esse aqui e repita o passo 10, porém usando o arquivo extraído nesse download.

      http://www.mediafire.com/?9vocjc6z2sc7wi7

      Excluir
    2. Olha si tem como disponibilizar o Ubld1

      Excluir
  5. Cara muito obrigado por esse tutorial com os donwloads, reviveram meu gti9070 valeuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O meu s2 lite ta dando umas travadinhas sera que é esses app da tim se eu excluir vai melhorar

    ResponderExcluir
  7. ANGELO:
    Onde encontrar o arquivo certo para I9070VJLK1???

    ResponderExcluir
  8. I9070VJLK1 quando vai chegar o root???

    ResponderExcluir
  9. o meu s2 lite nao quer reiniciar

    ResponderExcluir
  10. O meu galaxy s2 lite esta com a versão 4.1.2, foi a mais nova que saiu esta em portugues, eu consigo fazer o root e deixar ele em portugues?

    ResponderExcluir
  11. O meu eh i9070VJLPD...
    Tem como disponibilizar o procedimento compativel?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir